quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Muita cor, muito branco e muitos macarons


Uma belíssima combinação de culinária + decoração + Design.
Quando vi as fotos da loja Theurel & Thomas quase chorei de emoção ao ver as teorias do Design embalando os macarons mais recheados de cores que já vi.
Indo contra o que muitos clientes adoram fazer, eles abusaram do espaço em branco para ressaltar as cores dos macarons nas mãos da agência Anagrama, responsável pelo projeto de branding.
Isso me lembra um trecho do livro de John Maeda, “As leis da simplicidade”, quando ele cita a experiência de ser convidado para uma refeição na casa de um amigo, que  tinha paredes e móveis completamente brancos:
“The taste of this meal is affected by the [pure white] room we sit in.”
(O sabor dessa refeição é afetado pelo branco puro da sala onde estamos sentados).
Bom, e não é porque é monocromático que é sem graça. Repara nas formas. Objetos clássicos e delicados fazem a composição da loja parecer um museu de relíquias francesas.
Assim que se agrega valores de luxo e elegância sem precisar gastar nada com pedras preciosa.
Ah, e falando nos macarons, eles são todos tão lindos e coloridos  e perfeitinhos, que sei lá, dá vontade de ficar olhando e não comer.
Fonte: Cutedrop

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