terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Macarons: Lindos, decorativos e deliciosos!

Macarons


Os macarons são provenientes da cidade Nancy Lorraine, na França, e foram criados por freiras do Convento Les Dames du Saint Sacrement no século 18. Rapidamente os macarons se tornaram um clássico da gastronomia e confeitaria francesa.
A tradicional receita do macaron consiste em uma simples mistura de açúcar refinado, ovos brancos, amêndoas e açúcar de confeiteiro, mas na realidade, este deleite francês da região de Lorraine exige muita perícia e delicadeza.
Hoje ele está presente na decoração das mais diversas ocasiões. Veja algumas ideias e inspire-se!
Macarons roxo debutantes
Debutantes
A variação de cor dos macarons confere uma gama de formas de utilização. Uma sugestão é enfeitar a mesa de aniversário da debutante. O tom de lavanda marca a transição da infância para vida adulta de forma sofisticada e sutil.
Chá da tarde
Chá da tarde
Levar a sofisticação e a elegância dos macarons para hora do chá é uma opção que valoriza e personaliza o momento. A iguaria feita em tom chocolate vai surpreender os convidados.

Crianças

Crianças
Com a grande variação de cor, não é difícil transferir o charme dos macarons para festas infantis. Além de ser delicioso, o confeito se torna parte da decoração, deixando a festa sofisticada, sem perder o elemento pueril.


Casamentos
Casamentos
Que tal trocar os típicos bem casados por macarons em formato de coração? É uma ideia criativa, sofisticada e elegante. A sugestão é que eles sejam embalados um a um em caixas com tampa transparente, assim o charme do doce fica visível aos convidados.
Fonte: West Wing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário